sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PACTO DAS IGREJAS BATISTAS



SANTA CEIA APÓS O BATISMO              
OS NOVOS BATIZADOS CEIANDO JUNTO COM O SEU PASTOR E DIACONOS
O Pastor André Batizando com ajuda da sua Diaconiza Jedida Galindo ex esposa do saudoso Pr Quirino QUE É PASTOR EMERITO DA NOSSA IGREJA HOMENAGEM DADA PELO PR ANDRÉ QUANDO ASSUME A IGREJA EM 2009. 


O Pastor André explica sobre a Responsabilidade de membros da Igreja Batista da Amizade, e todos os batizados receberam certificados com o pacto das Igrejas Batistas, o Regimento interno e Estatuto da Amizade. 

Pacto das Igrejas Batistas

Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e batizados, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimo-nos, unânimes, como um corpo em Cristo, firmar, solene e alegremente, na presença de Deus e desta congregação, o seguinte Pacto:
Comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo, andar sempre unidos no amor cristão; trabalhar para que esta igreja cresça no conhecimento da Palavra, na santidade, no conforto mútuo e na espiritualidade; manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o auxílio dos pobres e para a propaganda do evangelho em todas as nações.
Comprometemo-nos, também, a manter uma devoção particular; a evitar e condenar todos os vícios; a educar religiosamente nossos filhos; a procurar a salvação de todo o mundo, a começar dos nossos parentes, amigos e conhecidos; a ser corretos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nossa conduta e ser diligentes nos trabalhos seculares; evitar a detração, a difamação e a ira, sempre e em tudo visando à expansão do reino do nosso Salvador.
Além disso, comprometemo-nos a ter cuidado uns dos outros; a lembrarmo-nos uns dos outros nas orações; ajudar mutuamente nas enfermidades e necessidades; cultivar relações francas e a delicadeza no trato; estar prontos a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos os homens.
Finalmente, nos comprometemos a, quando sairmos desta localidade para outra, nos unirmos a uma outra igreja da mesma fé e ordem, em que possamos observar os princípios da Palavra de Deus e o espírito deste Pacto.
O Senhor nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte.

Um comentário:

  1. Bom dia meu amado, a paz de Cristo. As fotos dispensam comentários pois elas por se só falam das bençãos que Deus tem derramado na sua vida, no seu ministério. Então continua firme, pois Deus não é injusto para esquecer dos seus, a recompensa vem. Esta ai os frutos, parabéns!

    ResponderExcluir