quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO O NOSSO PASTOR ANDRÉ PREGOU UMA DAS BEM AVENTURANÇAS RESISTRADA EM MT 5.5

O NOSSO PASTOR PREGOU UMA MENSAGEM INTEREÇANTE DE ENSINO PARA SUA IGREJA, E VIDAS SE ENTREGARAM A O SENHOR JESUS. LOUVADO SEJA O NOME DO NOSSO DEUS! CONTINUEMOS ORANDO PELO NOSSO PASTOR ANDRÉ

 MENSAGEM BÍBLICA COM PASTOR ANDRE DE SOUZA 

Sermão do monte
(MT 5:5)

    Uma das chaves do Reino de Deus é a mansidão, não desejamos ser mansos. Somos como aquele garoto cuja mãe o chamava carinhosamente de “meu cordeirinho”. Um dia, ele se virou para ela e disse: “mamãe não quero ser seu cordeirinho; quero ser seu tigrezinho.” Gostamos de pensar que somos corajosos e fortes, e cantamos com todo vigor os hinos que falam de batalhas e guerras, mas a mansidão não contém atrativos para nós, preferíamos ser vitoriosos, pois a mansidão dá a idéia de rendição. E ela realmente tem estes significados, mas a nós mesmo, nem às circunstância da vida. O verdadeiro significado da rendição encontra-se no SALMO 37, onde lemos “os mansos herdarão a terra”.
   A palavra HEBRAICA que no português é traduzida por manso, genericamente significa ser MOLDADO.
   “O salmista diz: também: não te indignes por causa dos mal feitores, nem tenha inveja dos que praticam a iniqüidade” (v 1), mas antes “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mas ele fará.” Isso significa torna-se como massa nas mãos de Deus, para ser moldado Pois ele, entregar a vida aos propósitos divinos e eventualmente receber o prêmio do sucesso pessoal.
Aplicação: Jesus foi buscar aquela frase no livro de Salmos, e tornou-a uma das bem – aventuranças, uma das chaves do Reino de Deus. Os autores do Novo Testamento usaram a palavra Grega para nós, que traduzíamos como, “mansos”. Na verdade, ela significa “SER CONTROLADO”; implica em submissão ao plano Divino.

    As leis já estavam estabelecidas quando nascemos. Seu curso de ação é fixo.
   Podemos escolher viver de acordo com as leis divinas, ou podemos nos rebelar contra elas, mas não podemos mudar o que Deus fez.
Por exemplo: o mundo é redondo e o céu é azul. Suponhamos que alguém não goste de mundos redondos e céus azuis. Não há nada que ele possa fazer para mudar isso. Deus criou as leis universais que são tão imutáveis como o próprio universo.
    Vejamos as estações do ano por exemplo. O lavrador conhece as leis das estações e é governado por elas. Semeia o campo na época certa, e colhe no tempo certo também, se ele rebelar e fizer a semeadura em época diferente, isto não mudará as leis de Deus, apenas fará com que a sua colheita fracasse.

Aplicação: assim é na nossa vida quantos tem fracassado por conta das suas próprias leis modernas.  
    Para o lavrador, ser manso significa ser submisso ás leis de Deus.  
Aplicação II. Com a vida também é assim. Deus tem sua vontade, e o homem, a sua. O homem pode escolher entre ser manso ou ter vontade forte. Ele pode dizer como Cristo: “Contudo não se faça a minha vontade, e, sim, a tua” (LC 22:42), ou então: “Eu faço o que eu quero”.
O Salmista diz: “Agrada-te do Senhor, e satisfará o desejo do teu coração” (SL37:4). A verdade, porém, é que esquiva-se a ser moldado ou controlado pela vontade de Deus resulta em autodestruição. O Ultimo capitulo do livro de Jó contém uma afirmação muito profunda. A vida de JÓ fora toda feita de Luz e Sombras. Alcançará sucesso e sofrerá derrotas. Ele depositava plena fé em Deus, mas havia passado por momentos de dúvida. Parecia que JÓ estivera a ponto de amaldiçoar a Deus, como lhe aconselhará sua esposa. No fim, porém, sua fé triunfou, e ele declarou: “Bem sei que tudo podes” (42:2). Há ocasiões em que, por causa de nossa visão limitada, deixamos de crê que o “caminho de Deus” é o melhor para nós.
Aplicação:
Queremos sucesso, felicidade e paz. Se crêssemos de todo coração em Deus, ele nos daria o que desejamos; bom grado seriamos MANSOS, isto é, estaríamos disposto a ser moldados e controlados pela vontade de Deus, mas foi somente na velhice que JÓ reconheceu plenamente que quem está com Deus nunca é derrotado. Seriamos maravilhoso se pudéssemos aprender está lição bem cedo na vida.
    Uma mais sábias declarações não bíblicas que conhecemos nos vem Dante: “NA VONTADE DIVINA ESTÁ A NOSSA PAZ.” O OPOSTO DE PAZ É CONFLITO, E A RAZÃO DE NÃO TERMOS PAZ DE ESÍRITO É JUSTAMENTE O FATO DE MANTERMOS UMA BATALHA INTERIOR. Há duas vozes dentro de nós dando ordens: uma é a voz de dever, outra a da inclinação pessoal. Tomar a decisão e uma luta, e esta luta como que mina nossas forças.
    Ficamos enfraquecidos e exaustos. Todavia, quando resolvemos fazer somente a vontade de Deus, dia, a dia, da melhor maneira possível, o conflito cessa. Tomada à decisão, todo o temor do futuro destruído. O sábio das escrituras diz: “Reconheceu em todos os seus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. (Pv 3:6). O próprio ato de aceitarmos hoje a vontade de Deus para nossa vida coloca sobre ele a responsabilidade do amanhã. Assim paramos de nos preocupar com as conseqüências, uma paz maravilhosa advém de deixarmos tudo em suas mãos.
Um crente idoso disse uma certa vez: “Se Deus me ordena que bata com a cabeça contra uma muralha de rocha, meu dever é bater, e o de Deus é abri o buraco.”
    Quando estudamos a vida de pessoas que foram moldadas por Deus, vemos que o Senhor sempre faz sua parte. No fim, ele sempre vence.

Conclusão:
“Bem – Aventurado os Mansos”, disse Jesus. Aquele que se rende a Deus, possuem a Deus no sentido de está com ele, A bíblia ensina que “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela contém.” (SL 24:1) possuímos a Deus, os mansos também “Herdarão a terra prometida”.
 


 Mordomia Cristã Dc Vera
 Momento da família DC Claudio

 Momento de Louvor e Adoração

 Momento de Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário