sábado, 26 de janeiro de 2013

CULTO DE GRATIDÃO PELOS QUATRO ANOS DE MINISTERIO NA I.B.A E ABERTURA DO PROJETO SOCIAL CTAF (CENTRO DE TERAPIA E ACONSELHAMENTO FAMILIA)

NO DIA 3 DE FEVEREIRO DO ANO EM CURSO TEREMOS O CULTO DE GRATIDÃO PELOS QUATRO ANOS DO MINISTERIO PASTORAL E A BERTURA DO PROJETO CTAF (CENTRO DE TERAPIA E ACONSELHAMENTO FAMILIA), E NESTA O CASIÃO ESTARÁ COMO PRELEITOR O PASTOR ERICK, PASTOR DA IGREJA BATISTA VILA DO JORDÃO, ESTARÁ TAMBÉM A BANDA DE MÚSICOS DA PMPE ENTOANDO O HINO NASCIONAL, PERNAMBUCANO E DA NOSSA CIDADE, A SABER, BELO JARDIM, ESTARÁ TAMBÉM ALÉM DO PASTOR ERICK OUTRAS AUTORIDADES MUNICIPAIS E ESTADUAIS, CONVIDAMOS A TODOS COM SEUS FAMILIARES, LOGO APÓS TEREMOS UMA CONFRATERNIZAÇÃO NA CANTINA DA IGREJA ONDE TODOS PARTICIPARÃO, ESPERAMOS TODOS VOCÊS. PR ANDRE

FOTO DO GRANDE AMIGO O PASTOR ERICK E DA MINHA PESSOA PREGANDO NA CAMARÁ MUNICIPAL,E A PESSOA QUE VAI NOS AJUDAR NO PROJETO, HENRIQUE AGUIAR.










sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CULTO DE ADORAÇÃO E CONSAGRAÇÃO AO MINISTERIO DE MISSÕES DA AMIZADE.

Diante de tantas adversidades que vivemos nesta vida, onde o comercio acirrado tem prevalecido, pessoas amando as coisas e usando as pessoas, outras brigam por uma posição de honra, as pessoas de um modo geral têm amado outros por que elas podem oferecer algo, ou seja, o ter é mais importante do que ser, mas A IGREJA BATISTA DA AMIZADE continuará fazendo a diferença e toda arma forjada contra a Igreja de Jesus Cristo não prevalecerá contra os escolhidos do SENHOR aleluia, pensando nisto a Igreja está vivenciando um momento muito impa, onde o ano de 2013 focaremos em Missões e Evangelismo, Oração e Trataremos relacionamentos quebrados, no culto de Domingo Nós apresentamos alguns irmãos que estavam presentes os consagrando para o Ide de Jesus, sendo assim toda Igreja deve continuar amadurecendo a visão para tal assunto abordado e se dispor para esse fim, o proposito da nossa Igreja não é buscar quem já é crente, isto é, fazendo PROSELITISMO como muitas Igrejas fazem, mas pescar no mundo onde tem tantas vidas sendo ceifadas, a IGREJA DA AMIZADE está em busca dos “doentes” na fé e não os que já fazem a obra e está integrado. Portanto firmo estas palavras para aqueles que acompanham nosso blog e fecebook, a seara é grande mais poucos os ceifeiros.

Escrito pelo Pr André   

DEUS ABENÇOE ESTE GRUPO E OUTROS IRMÃOS QUE NÃO PUDERAM ESTAR PRESENTE












quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO O NOSSO PASTOR ANDRÉ PREGOU UMA DAS BEM AVENTURANÇAS RESISTRADA EM MT 5.5

O NOSSO PASTOR PREGOU UMA MENSAGEM INTEREÇANTE DE ENSINO PARA SUA IGREJA, E VIDAS SE ENTREGARAM A O SENHOR JESUS. LOUVADO SEJA O NOME DO NOSSO DEUS! CONTINUEMOS ORANDO PELO NOSSO PASTOR ANDRÉ

 MENSAGEM BÍBLICA COM PASTOR ANDRE DE SOUZA 

Sermão do monte
(MT 5:5)

    Uma das chaves do Reino de Deus é a mansidão, não desejamos ser mansos. Somos como aquele garoto cuja mãe o chamava carinhosamente de “meu cordeirinho”. Um dia, ele se virou para ela e disse: “mamãe não quero ser seu cordeirinho; quero ser seu tigrezinho.” Gostamos de pensar que somos corajosos e fortes, e cantamos com todo vigor os hinos que falam de batalhas e guerras, mas a mansidão não contém atrativos para nós, preferíamos ser vitoriosos, pois a mansidão dá a idéia de rendição. E ela realmente tem estes significados, mas a nós mesmo, nem às circunstância da vida. O verdadeiro significado da rendição encontra-se no SALMO 37, onde lemos “os mansos herdarão a terra”.
   A palavra HEBRAICA que no português é traduzida por manso, genericamente significa ser MOLDADO.
   “O salmista diz: também: não te indignes por causa dos mal feitores, nem tenha inveja dos que praticam a iniqüidade” (v 1), mas antes “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mas ele fará.” Isso significa torna-se como massa nas mãos de Deus, para ser moldado Pois ele, entregar a vida aos propósitos divinos e eventualmente receber o prêmio do sucesso pessoal.
Aplicação: Jesus foi buscar aquela frase no livro de Salmos, e tornou-a uma das bem – aventuranças, uma das chaves do Reino de Deus. Os autores do Novo Testamento usaram a palavra Grega para nós, que traduzíamos como, “mansos”. Na verdade, ela significa “SER CONTROLADO”; implica em submissão ao plano Divino.

    As leis já estavam estabelecidas quando nascemos. Seu curso de ação é fixo.
   Podemos escolher viver de acordo com as leis divinas, ou podemos nos rebelar contra elas, mas não podemos mudar o que Deus fez.
Por exemplo: o mundo é redondo e o céu é azul. Suponhamos que alguém não goste de mundos redondos e céus azuis. Não há nada que ele possa fazer para mudar isso. Deus criou as leis universais que são tão imutáveis como o próprio universo.
    Vejamos as estações do ano por exemplo. O lavrador conhece as leis das estações e é governado por elas. Semeia o campo na época certa, e colhe no tempo certo também, se ele rebelar e fizer a semeadura em época diferente, isto não mudará as leis de Deus, apenas fará com que a sua colheita fracasse.

Aplicação: assim é na nossa vida quantos tem fracassado por conta das suas próprias leis modernas.  
    Para o lavrador, ser manso significa ser submisso ás leis de Deus.  
Aplicação II. Com a vida também é assim. Deus tem sua vontade, e o homem, a sua. O homem pode escolher entre ser manso ou ter vontade forte. Ele pode dizer como Cristo: “Contudo não se faça a minha vontade, e, sim, a tua” (LC 22:42), ou então: “Eu faço o que eu quero”.
O Salmista diz: “Agrada-te do Senhor, e satisfará o desejo do teu coração” (SL37:4). A verdade, porém, é que esquiva-se a ser moldado ou controlado pela vontade de Deus resulta em autodestruição. O Ultimo capitulo do livro de Jó contém uma afirmação muito profunda. A vida de JÓ fora toda feita de Luz e Sombras. Alcançará sucesso e sofrerá derrotas. Ele depositava plena fé em Deus, mas havia passado por momentos de dúvida. Parecia que JÓ estivera a ponto de amaldiçoar a Deus, como lhe aconselhará sua esposa. No fim, porém, sua fé triunfou, e ele declarou: “Bem sei que tudo podes” (42:2). Há ocasiões em que, por causa de nossa visão limitada, deixamos de crê que o “caminho de Deus” é o melhor para nós.
Aplicação:
Queremos sucesso, felicidade e paz. Se crêssemos de todo coração em Deus, ele nos daria o que desejamos; bom grado seriamos MANSOS, isto é, estaríamos disposto a ser moldados e controlados pela vontade de Deus, mas foi somente na velhice que JÓ reconheceu plenamente que quem está com Deus nunca é derrotado. Seriamos maravilhoso se pudéssemos aprender está lição bem cedo na vida.
    Uma mais sábias declarações não bíblicas que conhecemos nos vem Dante: “NA VONTADE DIVINA ESTÁ A NOSSA PAZ.” O OPOSTO DE PAZ É CONFLITO, E A RAZÃO DE NÃO TERMOS PAZ DE ESÍRITO É JUSTAMENTE O FATO DE MANTERMOS UMA BATALHA INTERIOR. Há duas vozes dentro de nós dando ordens: uma é a voz de dever, outra a da inclinação pessoal. Tomar a decisão e uma luta, e esta luta como que mina nossas forças.
    Ficamos enfraquecidos e exaustos. Todavia, quando resolvemos fazer somente a vontade de Deus, dia, a dia, da melhor maneira possível, o conflito cessa. Tomada à decisão, todo o temor do futuro destruído. O sábio das escrituras diz: “Reconheceu em todos os seus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. (Pv 3:6). O próprio ato de aceitarmos hoje a vontade de Deus para nossa vida coloca sobre ele a responsabilidade do amanhã. Assim paramos de nos preocupar com as conseqüências, uma paz maravilhosa advém de deixarmos tudo em suas mãos.
Um crente idoso disse uma certa vez: “Se Deus me ordena que bata com a cabeça contra uma muralha de rocha, meu dever é bater, e o de Deus é abri o buraco.”
    Quando estudamos a vida de pessoas que foram moldadas por Deus, vemos que o Senhor sempre faz sua parte. No fim, ele sempre vence.

Conclusão:
“Bem – Aventurado os Mansos”, disse Jesus. Aquele que se rende a Deus, possuem a Deus no sentido de está com ele, A bíblia ensina que “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela contém.” (SL 24:1) possuímos a Deus, os mansos também “Herdarão a terra prometida”.
 


 Mordomia Cristã Dc Vera
 Momento da família DC Claudio

 Momento de Louvor e Adoração

 Momento de Oração

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SANTA CEIA MEMORIA ETERNA

A SANTA CEIA É UM MEMORIAL, A IGREJA BATISTA DA AMIZADE ASSIM COMO OUTRAS IGREJAS TEM OBEDECIDO A ORDEM DE JESUS, ELE NOS EXORTE À OBEDECER NO LUGAR DE SACRIFICAR. AMANHÃ TEREMOS UMA VIGILIA ESTEJA PARTICIPANDO CONOSCO.






sábado, 19 de janeiro de 2013

O triunfo da Igreja!

Depois de tantas dificuldades que enfrentamos e ainda enfrentaremos DEUS tem se mostrado presente sobre a Vida da sua Igreja, estamos já no termino da fachada da Igreja e está Linda, gostariamos de agradecer ao meu irmão de sangue Aldo e meu padrato José que tem sempre nos ajudado na sua mão de obra, Deus seja Louvado. veja as fotos:

















quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Culto de louvor e Adoração, O Nosso Pastor pregou um tema intereçante o qual levou a Igreja refletir sobre sua missão: Como olhar para a vida na perspectiva de Deus

A Reflexão do Domingo Levou a Igreja a pensar na sua Missão.






Como olhar para a vida na perspectiva de Deus
Jonas 1.1-5; Atos 28.20-26

INTRODUÇÃO
     Por que homens que creem no mesmo Deus agem de forma tão diferente? Jonas provoca tempestade. Paulo acalma os outros na tempestade. Há muita diferença entre atravessar uma tempestade dentro da vontade de Deus e fazer isso na contramão da vontade de Deus. O que distingue Jonas de Paulo é a teologia. Jonas acreditava numa eleição fechada (PASTOR DIAS LOPES). Paulo vê o mundo todo como amado por Deus. A diferença tem a ver com o resultado das respostas diferentes para as mesmas situações. Jonas não consegue amar os diferentes, só os iguais. Pagão é que se dá bem com os iguais. Abraça apenas aqueles que os abraçam. A ética cristã vai além. Tem reação transcendental. Dá a face, anda a segunda milha e oferece a túnica. Jonas queria fazer missão só entre os que ele gostava
    Missão para ele era preservar Israel. Só o meu grupo vai para o céu.
    Paulo prefere se perder para ver os israelitas salvos.
    O sonho de Wesley.

I. CONTRASTE ENTRE JONAS E PAULO.
   A viagem de Jonas é sem propósito; Paulo sabe para onde vai. Para onde você vai? Para Társis, para o fim do mundo, para a estrada da fuga, para o caminho da desobediência; Para onde você vai? Para Roma, para César. Vou fazer o que Deus me ordenou. Vou cumprir a agenda de Deus.
    Jonas usa sua liberdade para fugir; Paulo usa o fato de estar preso para fazer a vontade de Deus. Quantos hoje estão fugindo de Deus. Fugindo dos compromissos. Fugindo do trabalhando. Tomando navios para Társis. Deus quer que você faça sua vontade mesmo só, mesmo doente, mesmo perseguido, mesmo incompreendido, mesmo preso. Paulo era o prisioneiro de Cristo. A sua prisão fazia parte do plano de Deus. Filipenses 1.12, Cartas Crentes EstimuladoS, Santos na casa de César. Jonas entra no barco para se alienar (roncar); Paulo entra no navio para se integrar. Jonas usa um mecanismo de fuga: o sono (ronca). Não quer pensar, não quer refletir (...). Paulo se integra, Conhece a todos. Conversa. Conquista. Influencia. Infiltra-se. Ganha o direito de ser ouvido. Faz amizade. Ore. Aconselha. Adverte. Encoraja. Parte o pão.
    Jonas não ora nunca; Paulo entra no barco e ora por todos. Jonas é um teólogo, mas não sabe o que é oração. Ele não ora quando Deus fala com ele. Ele não ora na hora de pagar a passagem para Társis. Ele não ora quando entra no navio. Ele não ora na hora da tempestade. Ele não ora depois de repreendido.
    Os pagãos oram. Repreendem Jonas por não orar. Paulo entra no navio e é o intercessor. Encoraja a todos. Fala do povo para Deus. Jonas se considera a causa da tragédia; Paulo vê o vento, a tempestade e vê a natureza apenas e sabe que vai chegar. Um homem em fuga é causador de tempestade e atrai tragédia.
    Paulo não repreende o vento. Ele não diz: “A tempestade está amarrada”. Ele vê apenas a natureza.
   Jonas quer ser jogado no mar; Paulo está apaixonado pela vida. Jonas quer morrer. Prefere morrer a obedecer. Ele foge de Deus para os braços da morte, em vez de fugir da morte para os braços de Deus. Paulo está disposto a morrer para cumprir cabalmente seu ministério. Enquanto Jonas desce – até Jope; até o navio; até o porão; até o mar; até o ventre do grande peixe Paulo está se levantando como consolador, como aquele que aponta rumos e soluções. Jonas perde o respeito de todos; Paulo conquista o respeito de todos.
    Jonas nega seu nome, pomba da paz. Jonas nega sua fé, diz temer a Deus, mas não o obedece. Jonas nega sua teologia, diz crer no Deus Todo-poderoso, mas o desafia. Paulo se torna o homem mais livre do navio. Passa ser o preso mais ouvido, o líder. Jonas é vomitado no mar e em Nínive prega com raiva; Paulo chega em Malta e abençoa toda a ilha. Um prega sem amor. Quer a destruição. O outro ora pelos enfermos e leva a eles o evangelho. Jonas quase se envenena de ódio por causa de uma erva; Paulo é mordido por uma cobra e não dá a mínima importância Jonas dá mais importância a uma árvore do que a 120.000 pessoas que não sabiam discernir entre a mão direita e a esquerda. Paulo é picado por uma víbora, as pessoas o rotulam de assassino, mas ele sacode a víbora no fogo e continua o seu ministério.
    Jonas considerava os ninivitas uns bárbaros; Paulo considera os bárbaros uns humanos. Jonas pensou que os ninivitas deveriam perecer. Ficou irado porque Deus os perdoou. Paulo, chega na ilha de Malta e os bárbaras são vistos como um povo amado de Deus, a quem deve pregar o evangelho. Jonas deseja a destruição da cidade; Paulo passa três meses orando pelos doentes da ilha.  Jonas faz a obra de Deus por obrigação e sem amor; Paulo ama a Deus e aqueles a quem Deus ama.
II. AS MARCAS DE UM CRENTE INFLUENCIADOR
   Bom senso realista – 27.9-11, 33, 34. Paulo não diz: “O vento está amarrado”. Fé hoje virou sinônimo de estupidez. Gente declarando cura- jogando remédio fora. As três moças coreanas que morreram afogadas quiseram andar sobre as águas. Sua positividade nas atitudes – 27.21,22
    Não devíamos ter saído, mas agora tende bom ânimo Ex: Ministério de encorajamento (Josué e Calebe).Se o Senhor se agradar de nós, podemos.
    Não basta criticar. É preciso ajudar a sair do problema
    Adágio africano = “Devemos tirar a criança da água primeiro, antes de dar uma palmadas nela”. Seu senso de valor – 27.22b. Navio é bagatela. Tem valor secundário. A vida tem mais valor que a matéria. Damos mais valor a pedra e tijolo do que às pessoas. Mais valor ao carro do que à família. Mais tempo aos negócios do que aos filhos, em muitos momentos incluindo os erros (Josafá, Davi, Eli). Seu senso de praticidade 27.30-32 Respeita os marinheiros pagãos como os entendidos do mar. De mar quem entende são os marinheiros. A presença deles é fundamental. Tem gente que despreza a avaliação técnica de uma pessoa só porque não é crente. Sua liderança espiritual natural – 27.21-26; 34,35. Ele não se impõe. Ele conquista. A liderança vai se tornando explícita. Ele não se apresenta como Rev. Dr. Professor apóstolo Paulo. Ele não vai de colarinho clerical. Ele vai se infiltrando. Vai conquistando. Vai salgando. Vai se inserindo. Na Escola, no trabalho, na vizinhança. Você é cabeça e não cauda. Sua crença no sobrenatural – 27.23-26.  O anjo de Deus fala com ele. Ele ouve a voz de Deus por meio do anjo. Seu bom-senso não o impede de ver a providência divina através do anjo. Seu ardor evangelístico – 28.8,9.
    Qualidade evangelística. Ele se insere nas necessidades da cidade. Ora pelos enfermos. Daí fala de Jesus com poder e o povo atende.
    Fala de Jesus depois de demonstrar interesse e compaixão.
CONCLUSÃO
   Nós devemos ter estas mesmas marcas neste navio que está enfrentando terríveis tempestades, o navio que transporta a humanidade. (PALAVRA DA VERDADE).

MOMENTO DA FAMILIA COM DC CLAUDIO
A IGREJA EM ADORAÇÃO
GRUPO DE LOUVOR
MOMENTO DOS VISITANTES
ADORAÇÃO
 MORDOMIA CRISTÃ