sábado, 29 de dezembro de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ANO DE 2013


REFLEXÃO:
Contagem regressiva, estamos nos últimos dias do ano de 2012, e precisamos pensar no ano que se passar no sentindo o que fiz para edificar a vida do outro, o que contribui para ajudar e acolher a pessoa ou pessoas não assistidas e prejudicadas? Será que a minha contribuição valeu apena, será que minha contribuição foi perversa? Que nestes últimos dias do ano seja de reflexão intrinca a e subjetiva, mas verdadeira, pois o Salmo 139 nos deixa claro que o Senhor conhece tudo, nossos pensamentos, intenções e motivações, pense nesta frase: O pouco que conheço de Deus foi o suficiente para mudar "minha vida". O que hoje me impressiona é que o conhecimento de Deus e a transformação de vidas não andam necessariamente juntas. A frase não está errada, pois todo conhecimento de Deus deveria produzir necessariamente uma transformação de vida. O grande problema é que temos reduzido o conhecimento de Deus aos postulados Teológicos, aos chavões evangélicos, a terminologias sem fim, que acabam por não expressar o conhecimento de Deus, expressam apenas a incapacidade humana de conhecer Deus, se ele não se revelar de modo íntimo, pessoal e num contexto de pura relação. O caso de Jô é típico de nossos dias e quanto tem demorado em chegar à conclusão de Jô: Eu te conheço só de ouvir falar. Mas o pior é quantos de nós já podemos gritar: agora meus olhos te veem. AMADOS que esse ano de 2013 possa ser de conquista e vida integra diante de Deus, PESEMOS NISTO DO SEU AMIGO PASTOR ANDRE. COVIDAMOS A VOCÊS PARA ESTA NO CULTO DE VIRADA DE ANO NO DIA 31 AS 2200 hora ATÉ 00h00 Hr, MAS AMANHÃ TEMOS CULTO NO HORARIO NORMAL. UM ABRAÇO.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA IGREJA. PR ANDRE FALA UM POUCO SOBRE O TEMA EM QUESTÃO.

PASTOR ANDRE DE SOUZA FARIAS E FAMILIA


Por vezes, questões ligadas à afetividade e à sexualidade repercutem com muita intensidade na mídia, sobretudo quando a Igreja manifesta-se com palavras claras sua posição. E aí, até o profissional da comunicação, formado antes de ontem na faculdade de comunicação da esquina, acha que pode dizer com palavras solenes e importantes o quanto a Igreja é retrógrada, ou seja, que se opõe ao progresso e completo dizendo que acham que somos omissos, e medieval e obscurantista, insensível diante dos problemas de hoje e acha que pode passar uma lição de moral à Igreja. A IGREJA BATISTA DA AMIZADE NA PESSOA DO SEU PASTOR ESTÁ sempre orientando seu rebanho no que se refere também ao assunto abordado, a Igreja é um lugar de acolhimento com responsabilidade, sem conhecimento não há transformação.

É fato que PRECISAMOS e está na hora de conhecer melhor aquela época da humanidade que chamamos de "medieval" e à parte o fato que às vezes se atribuem à Igreja posições que ela não tem (por exemplo, de ser contra o planejamento familiar, pois a Igreja sempre foi a favor da paternidade responsável). É um fato que a Igreja, nestas matérias, tem uma posição diferente da usual e comum. Por que será que ela tem posição diferente?

É patrimônio da cultura ocidental, sempre recordado pela Igreja, a evidência de que o ser humano deve ser "humano", isto é, deve elaborar, transcender, levar à maturidade aquilo que é por natureza, seja ela natureza física, psíquica, de caráter ou até educacional. Uma pessoa, por exemplo, pode ter por natureza um intenso desejo de se apropriar daquilo que não lhe pertence. (Ninguém condena alguém por ter este desejo (patológico somente quando é cleptomania) A Cleptomania caracteriza-se pela recorrência de impulsos para roubar objetos que são desnecessários para o uso pessoal ou sem valor monetário), mas a tal de "sociedade" diz: este desejo não pode ficar solto, deve ser elaborado, transcendido, deve ser responsabilizado, inclusive nas consequências. E se roubar, mesmo sendo pouco, vai para cadeia. Este princípio vale não só para aquilo que, usualmente, consideramos negativo, mas também para aquilo que, usualmente, consideramos positivo.

Ao falar daquelas forças positivas da natureza, chamadas afetividade e sexualidade, a Igreja recorda sempre que também elas devem ser "humanizadas", isto é, devem ser elaboradas, amadurecidas, responsabilizadas, transcendidas. Ao serem humanizadas, elas se tornam encontro (de esposos, de irmãos, de amigos, de pais, de filhos...), recordam também que se não forem humanizadas elas apodrecem, se estragam, decaem inexoravelmente; a afetividade passa a ser uso possessivo, dominação do outro e a sexualidade decai para o animalesco, comportamentos nos quais o ser humano renuncia àquilo que os caracteriza como "humanos". (obs.: sexualidade não é sexo)

O que acontece, porém, quando se divulgam questões sobre afetividade e sexualidade? Propõe-se A SOCIEDADE como ideal de comportamento ou, ao menos como praxe, a não humanização da afetividade e da sexualidade! Deu desejo? Pimba! É carnaval? Vale tudo! E se der complicações há a pílula do dia seguinte. Esta mesma sociedade lamenta depois, farisaicamente, a gravidez precoce, o abandono do estudo, a promiscuidade. Na realidade, porém, estes adolescentes aprenderam bem, até demais, a lição que nós lhes demos! É preciso levantar a bandeira do conhecimento e ensinar aos nossos irmãos o que poderemos fazer com tal temática, como Pastor e terapêutico Familiar, mestrando em ministério Cristão COM ENFASE  EM FAMÍLIA e psicólogo em Formação tenho o dever de "prepara" a nossa Igreja que precisam abri sua visão, pois Deus nos deu a Ciência para usarmos em pró do Evangelho, claro não usando como muleta, mas como ferramenta para uma maturidade Cristã.
Precisamos elaboradas ideias, amadurecer e responsabilizar a negligencia daqueles que preferem não mexer no assunto e demoninar a Deus aquilo que ele nos deu ferramentas humanas. E se isso for feito, tendo diante dos olhos como referencial a "estatura de Cristo" (cf. Efésios 4, 13) aí sim, saberemos qual é a potencialidade divina escondida na afetividade e na sexualidade humanas.

POR FIM: A Importância da Vida Afetiva
A vida afetiva é integrante da nossa subjetividade, por isso ela torna-se importante o seu estudo. Nossas expressões, bem como, pensamentos e fantasias não podem ser compreendidas se não considerar os afetos que os acompanham. Psicólogos enquanto profissionais e até Pastores não devem deixar esse aspecto da subjetividade passando a estudar apenas a vida espiritual, cognitiva e o lado racional do indivíduo, pois são os afetos que determinam nosso comportamento.

ABRAÇOS: PR ANDRE 




segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A DOR DA PERDA, REFLITA NESTES ULTIMOS DIAS DO ANO.

 OS FILHOS PRESENTES, PR ANDRÉ, ALDO E ALINE
 AQUI MEU PAI CHORANDO PELA SITUAÇÃO, DEUS É O UNICO QUE PODE NOS CONSOLAR, TENHO CERTEZA DISSO, MUITOS DIZEM, NÓS AMAMOS E ACREDITO DE QUE QUEM AMA CUIDA INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO, VOCÊ DIZ QUE AMA ALGUÉM, MAS CUIDA DELA?

PARA NOSSA REFLEXÃO:  PR ANDRE

Perder alguém especial pode mudar o rumo da vida. Uma briga, um desentendimento pode ser resolvido com o tempo. Mas e a morte? Como lidar com essa perda, afinal, não tem como negociar com ela. no ano passado perdi minha filhinha Deborá, e consequentimente a dor veio de uma forma avasalarora, no entanto Deus nos deu conforto através do seu Espirito Santo, logo após welcileide engravidou de novo, mas na ida para pregar em um acampamento ela teve um aborto espontanio, mas em seguida sobemos que meu pai está com neuplasia maligna e os médicos disse que apenas até dezembro ele estaria vivo, pois o cãnce está generalizado, então comecei a refletir e gostaria que você também pensasse junto comigo.

“A pessoa aprende a viver com isso, dependendo dos sentimentos que traz, do que ela acredita (religião), pois tem pessoas que acreditam que a morte é uma passagem para uma vida melhor. Somos uma dessas pessoas com a crença de que Deus está no controle de tudo. No entanto Cada um vai reagir de uma maneira, não tem como prever”, comenta o professor e psicólogo Jeverson Rogério Costa Reichow.

A ausência física, a saudade e o sofrimento são caminhos que podem levar a depressão, sendo que o luto é um dos responsáveis pela doença. Há pessoas que se apegam na fé para amenizar o sofrimento, e de acordo com alguns relatos, a fé pode sim proporcionar um entendimento maior desse sofrimento. pois a fé em Cristo é a nossa esperança, “A perda na verdade significa o ganho. A pessoa que frequenta a igreja já está sendo tratada, tendo um entendimento maior da palavra de Jesus. Que para nós, partimos dessa terra para encontrar o pai. Acredito que se torna mais complicado o conhecimento para quem não está na Igreja”, ou seja, não tem a esperança em Cristo, mas amados o sentimento que temos é de impôtencia diante da situação, a dor de perde uma pessoa que nos criou que nos ensinou a ser homem, sei de que O entendimento da morte se da a partir da concepção que cada indivíduo. Tem pessoas que não aceitam, tem alguns que conseguem aceitar com mais facilidade. A maioria dos estudos mostra que a pessoa que tem mais fé consegue lidar facilmente com a perda.
Aos que ainda não sentiram essa dor inexplicável de perder um ente querido, eu peço. Dêem valor as essas pessoas enquanto estão vivas, porque a morte não avisa quando chega, e depois que ela leva uma pessoa que amamos, ou vai ficar o remorso, ou vai ficar a sensação de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para essa pessoa ainda em vida. no momento que a morte bater na porta da sua família, tenha esperança mesmo na dor que Jesus é o nosso consolo é o nosso Mestre e tem proposito na vida de cada um de nós.portanto oremos uns pelos outros para que o Deus de Paz possa reinar em nossos corações. pr andre.

QUERO FINALIZAR COM UMA REFLEXÃO DE WELCILEIDE QUANDO PERDEMOS A PEQUENA DEBORÁ.
QUANDO TUDO COMEÇA NO FIM!
Salmos 23 v 4 e 6
Ainda que ande pelo vale escuro como a morte, não terei medo de nada pois tu estais comigo tu me proteges e me dirig
es.
Certamente a tua bondade e misericórdia me seguiram todos os dias enquanto eu viver.
Como é dificil passar neste vale, de dor sofrimento e angustias...
Se voce já passsou ou esta passando... saibas que e necessario passar para que muitos vejam, temam e confie no senhor atraves de seu testemunho.
Eu já passei por um vale escuro e certamente em alguns momentos de nossas vidas vamos passar...
O senhor me falou : não temas mal algum eu estou com você o meu bordao te consola e protege...
Bordão: cajado ou corda de aço coberta com fio metálico que quanto mais grossa mais firme e permite maior tensão.

Voce já parou para pensar nisso: o senhor segura você com essa corda de aço sem deixar voce cair.
Por mais que esta fase seja pesada o senhor esta com o seu bordão e não deixa voce cair no abismo das tempestades.
Samos 91 1,2,14,15
A pessoa que procura segurança no Deus altissimo e se abriga na sombra protetora descansará e pode dizer a ele: ó senhor Deus tu és meu defensor e meu protetor, tu és o meu Deus em quem confio.
E as palavras que mais me chamam atenção nestes versículos são:
Descança, confia, resgatarei,protegerei, e nas adversidades estarei com ele, vou livra-lo e em algumas traduçoes diz: vou cobri-lo de honra.
Neste vale pensamos que é o fim...
Assim como muitos personagens da biblia que tambem passaram por isso vejamos:
José do egito quando foi vendido pelos seus irmãos ele pensou que era o fim, mas Deus disse é apenas o começo jose o governo do egito te espera.

Ester: no tempo da escravidão nossa parecia o fim! mas Deus disse: é o começo vou transformar você na rainha dos medos e dos persas

Sadraque, Mesaque e Abede- Nego na fornalha foi o fim? Não, Deus os disse é o começo voces seram grandes governadores da Babilônia.

Daniel na cova dos leões: Deus disse: é apenas o começo sua história mudará o mundo.

Lembra de Jonas? Que situação en? Mas Deus lhe disse: é o começo Nínive será salva através da sua pregação.

E joão o apostólo exilado na ilha de Patmos, meu Deus seria o fim!!!! Não o senhor falou: é o começo voce escreverá a maior revelação de todos os tempos o apocalipse.

Até o nosso senhor passou por momentos terriveis naquela cruz com proposito de nos salvar mas como ele é DEUS ele já sabia que não era o fim! Porque todo o poder foi dado a ele no ceu e na terra.

Enfim se você acha que é o seu fim é melhor vocÊ da glória e aleluia a Deus por que Deus está te dizendo nesta noite: não é o fim é apenas o começo...

Existe um hino que fala assim e em meio a esse vale eu cantava...
Os planos que foram embora os sonhos que se perderam o que era festa e agora é luto do que já morreu, não podes pénsar que este é o teu fim não é o que Deus planejou levante-se do chao e erga um clamor:

O SOFRIMENTO NÃO É O FIM MAS O COMEÇO PARA TODOS AQUELES QUE CRÊEM!

DEUS NOS ABENÇOE... FAMILIA PASTORAL FELIZ NATAL.

sábado, 22 de dezembro de 2012

REINAUGURAÇÃO DA CAMARÁ DOS VEREADORES VARIAS AUTORIDADES FORAM CONVIDADAS E O NOSSO PASTOR ANDRÉ ESTEVE ENTRE ELAS E LEVOU UMA PEQUENE MESAGEM DECLARANDO QUE A ESPERANÇA É O "OXGÊNIO DA ALMA DO SER HUMANO" LOGO APÓS OROU A DEUS ABÊNÇOANDO A CAMARÁ ONDE COMPORTARÁ OS 12 VEREADORES NO PROXIMO ANO DE 2013.

ONTE AS 20:00 Hr DO DIA 21 DE DEZEMBRO TIVEMOS UMA SOLENIDADE NA CASA CUSTÓDIA FERREIRA MERGULHÃO (CAMARÁ DOS VEREADORES DE BELO JARDIM), ONDE VARIAS AUTORIDADES ESTAVAM PRESENTE, ESSE FOI UM MOMENTO HISTÓRICO ONDE AS AUTORIDADES PRESENTE RECONHECERAM A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DE UM HOMEM DE DEUS, MOMENTO ESSE QUE FICARÁ RESISTRADO NOS CORAÇÕES DA POPULAÇÃO BELO JARDINESE,  O PASTOR ANDRÉ DE SOUZA, PASTOR DA IGREJA BATISTA DA AMIZADE FILIADA A CBB SEÇÃO PE, FOI CONVIDADO A ESTÁ PRESENTE E COMPOR A MESA JUNTO AS OUTRAS AUTORIDADES DA CIDADE, O PASTOR  FALOU UM POUCO SOBRE A DIALETICA, (ESPERANÇA E FALTA DE ESPERANÇA), E DISSE QUE NO ANO DE 2013 TEM A ESPERANÇA DE UM GOVERNO MELHOR E AQUELES QUE FORAM LEVANTADOS POR DEUS POSSAM FAZER ACONTECER, LOGO APÓS ORA A DEUS E PEDE POR CADA AUTORIDADE PARA QUE DEUS POSSA ABÊNÇOÁ-LOS EM CRISTO. 
PARABÉNS A CADA VEREADOR QUE COM SUA BOA VONTADE FEZ ACONTECER. OREMOS POR NOSSOS GOVERNANTES PARA QUE POSSAMOS TER UMA VIDA DIGNA E RELEVANTE.

"ESPERANÇA O OXGÊNIO DA ALMA HUMANA"


FAMÍLIA PASTORAL
O PRESIDENTE DA CAMARA COM VEREADOR WILSINHO ESPOSA MENDONÇA FILHO.
REPRESENTANTA DO CORPO DE BOMBEIRO CAPITÃO E SUA ESPOSA
CAP DA PM E MOACI DA AGROLAR PRESENTE NO EVENTO
VEREADOR JOSÉ PEREIRA E RAFAL ELEITO PARA VEREADOR SEU MANDATO SERÁ NO PROXIMO ANO
O VEREADOR ELEITO NEI CABELUDO PRESENTE NO EVENTO
FOTO COM A FAMÍLIA DO VEREADOR JOSE LOPES.
VERADORES COM MOACI NO EVENTO
VEREADORAR PATRICIA ELEITA PARA O PRÓXIMO ANO 2013
INICIO DA ABERTURA DO EVENTO
O SIMBOLISMO, DESATAR A FITA DANDO A ENTENDER QUE A CASA ESTÁ PRONTA PRA SERVI A POPULAÇÃO BELO JARDINENSE
MUSICA INSTRUMENTAL


O PASTOR ANDRÉ É CONVIDADO PARA COMPOR A MESA
O NOSSO PASTOR REPRESENTANDO A NOSSA IGREJA E CBB, SOBRE TUDO AO NOSSO DEUS, MOMENTO HISTÓRICO EM BELO JARDIM UM PASTOR EVANGELICO HONRADO PELAS AUTORIDADES COMO REPRESENTANTE DO POVO EVANGELICO NA CIDADE DE BELO JARDI, DEUS TEM SIDO FIEL PARA COM SEU POVO.
A VEREADORA CLAUDIANE E O NOSSO FUTURO VICE PREFEITO CRISTIANO RECEBE OS CONVIDADOS PARA IREM FAZER PARTE DA MESA.
COMPOSTA A MESA OFICIAL
O NOSSO PASTOR ORANDO EM SILÊNCIO
O PASTOR ANDRÉ SOUZA FALA UM POUCO SOBRE A "FALTA DE ESPERANÇA", A ESPERANÇA É O OXIGÊNIO DA NOSSA ALMA. ESSE FOI O PONTO A PRIORE DA MENSAGEM. PORTANTO ESPERAMOS COM FÉ EM DEUS QUE EM 2013 A CIDADE DE BELO JARDIM SEJA PROMISSORA NO SEU DESENVOLVIMENTO, E QUE CADA VEREADOR E O NOSSO PREFEITO ELEITO POSSA SERVI AO POVO QUE TANTO NECESSITA DE AJUDA E MUDANÇA. O PASTOR ANDRÉ CONCLUI DANDO PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS NA REFORMA E ORA A DEUS EM AGRADECIMENTO.



O NOSSO VICI PREFEITO ELEITO PARA O ANO DE 2013 DA SEU DISCURSO E AGRADECE.
O VEREADOR EUNINHO DA SEU DISCURSO E TAMBÉM AGRADECE
A VEREADORA CLAUDIANE DA SEU DISCURSO E AGRADECE A DEUS PELO SEU MANDATO
O PASTOR ANDRE NA MESA COMPOSTA DAS AUTORIDADES PRESENTES
O DEP. MENDONÇA FILHO DISCURSA E RECONHECE A RELEVANCIA DE CADA VEREADOR NA CIDADE DE BELO JARDIM E DAS AUTORIDAES RELIGIOSA, DESTACANDO A PRESENÇA DO PASTOR ANDRÉ, O DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA FILHO FALA UM POUCO DE DOIS PROJETOS PARA O ANO DE 2013.






MOMENTO IMPAR PARA A REPRESENTAÇÃO EVANGELICA DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O NOSSO PASTOR ANDRÉ QUE TEM SEU RECONHECIMENTO LEGITIMADO ATÉ PELAS AUTORIDADES DA CIDADE. LOUVADO SEJA DEUS PARA SEMPRE!

POR FIM O PRESIDENTE DA CAMARÁ JOSÉ LOPES FAZ SEU DISCURSO PARA O ENCERRAMENTO AGRADECENDO A TODOS E A TODAS PRESENTES.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O PREÇO DA LIDERANÇA ESPIRITUAL.



O Preço da liderança espiritual
Texto: II Timóteo
Introdução: Vivemos num tempo onde a sociedade está carente de verdadeiros referencias, por isso, temos que ser líderes dispostos a pagar o preço do ministério a fim de fazer a diferença nesta geração.
I) PARA FAZER A DIFERENÇA COMO UM LÍDER APROVADO, HÁ UM PREÇO A SER PAGO - SOFRIMENTO (2TM. 2:3). Ministério é uma chamada para o sofrimento.
II) SAIBA A QUEM VOCÊ DEVE AGRADAR NO EXERCÍCIO DE SUA LIDERANÇA. Quem o alistou? Satisfaça a ele, Cristo (2 Tm. 2:4)
III) NÃO BASTA CHEGAR NA FRENTE; É PRECISO SEGUIR AS NORMAS PRÉ ESTABELECIDAS PARA SER COROADO. Não seja desonesto, porque estes não recebem o prêmio (2Tm. 2:5).
IV) O SUCESSO NO EXERCÍCIO DA LIDERANÇA, SEMPRE FOI, E SERÁ, O RESULTADO DE MUITO TRABALHO. Sem trabalho não há colheita digna de festa (2Tm.2:6).
V) PROCURE SER APROVADO NO QUE VOCÊ FAZ PARA DEUS. Não adianta ser aprovados pelos homens e reprovado por Deus (2Tm.2:15).
VI) NÃO PERCA TEMPO COM AQUILO QUE NÃO VALE A PENA (2TM. 2:16).
VII) NÃO BASTA VOCÊ SER UM VASO, SEJA UM VASO DE HONRA NA GRANDE CASA (2TM.2:20,21).
VIII) NUNCA BRINQUE COM AQUILO QUE PODE DESTRUIR O SEU PROJETO DE VIDA; SE FOR NECESSÁRIO, FUJA DELE (2TM. 2:22).