segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A DOR DA PERDA, REFLITA NESTES ULTIMOS DIAS DO ANO.

 OS FILHOS PRESENTES, PR ANDRÉ, ALDO E ALINE
 AQUI MEU PAI CHORANDO PELA SITUAÇÃO, DEUS É O UNICO QUE PODE NOS CONSOLAR, TENHO CERTEZA DISSO, MUITOS DIZEM, NÓS AMAMOS E ACREDITO DE QUE QUEM AMA CUIDA INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO, VOCÊ DIZ QUE AMA ALGUÉM, MAS CUIDA DELA?

PARA NOSSA REFLEXÃO:  PR ANDRE

Perder alguém especial pode mudar o rumo da vida. Uma briga, um desentendimento pode ser resolvido com o tempo. Mas e a morte? Como lidar com essa perda, afinal, não tem como negociar com ela. no ano passado perdi minha filhinha Deborá, e consequentimente a dor veio de uma forma avasalarora, no entanto Deus nos deu conforto através do seu Espirito Santo, logo após welcileide engravidou de novo, mas na ida para pregar em um acampamento ela teve um aborto espontanio, mas em seguida sobemos que meu pai está com neuplasia maligna e os médicos disse que apenas até dezembro ele estaria vivo, pois o cãnce está generalizado, então comecei a refletir e gostaria que você também pensasse junto comigo.

“A pessoa aprende a viver com isso, dependendo dos sentimentos que traz, do que ela acredita (religião), pois tem pessoas que acreditam que a morte é uma passagem para uma vida melhor. Somos uma dessas pessoas com a crença de que Deus está no controle de tudo. No entanto Cada um vai reagir de uma maneira, não tem como prever”, comenta o professor e psicólogo Jeverson Rogério Costa Reichow.

A ausência física, a saudade e o sofrimento são caminhos que podem levar a depressão, sendo que o luto é um dos responsáveis pela doença. Há pessoas que se apegam na fé para amenizar o sofrimento, e de acordo com alguns relatos, a fé pode sim proporcionar um entendimento maior desse sofrimento. pois a fé em Cristo é a nossa esperança, “A perda na verdade significa o ganho. A pessoa que frequenta a igreja já está sendo tratada, tendo um entendimento maior da palavra de Jesus. Que para nós, partimos dessa terra para encontrar o pai. Acredito que se torna mais complicado o conhecimento para quem não está na Igreja”, ou seja, não tem a esperança em Cristo, mas amados o sentimento que temos é de impôtencia diante da situação, a dor de perde uma pessoa que nos criou que nos ensinou a ser homem, sei de que O entendimento da morte se da a partir da concepção que cada indivíduo. Tem pessoas que não aceitam, tem alguns que conseguem aceitar com mais facilidade. A maioria dos estudos mostra que a pessoa que tem mais fé consegue lidar facilmente com a perda.
Aos que ainda não sentiram essa dor inexplicável de perder um ente querido, eu peço. Dêem valor as essas pessoas enquanto estão vivas, porque a morte não avisa quando chega, e depois que ela leva uma pessoa que amamos, ou vai ficar o remorso, ou vai ficar a sensação de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para essa pessoa ainda em vida. no momento que a morte bater na porta da sua família, tenha esperança mesmo na dor que Jesus é o nosso consolo é o nosso Mestre e tem proposito na vida de cada um de nós.portanto oremos uns pelos outros para que o Deus de Paz possa reinar em nossos corações. pr andre.

QUERO FINALIZAR COM UMA REFLEXÃO DE WELCILEIDE QUANDO PERDEMOS A PEQUENA DEBORÁ.
QUANDO TUDO COMEÇA NO FIM!
Salmos 23 v 4 e 6
Ainda que ande pelo vale escuro como a morte, não terei medo de nada pois tu estais comigo tu me proteges e me dirig
es.
Certamente a tua bondade e misericórdia me seguiram todos os dias enquanto eu viver.
Como é dificil passar neste vale, de dor sofrimento e angustias...
Se voce já passsou ou esta passando... saibas que e necessario passar para que muitos vejam, temam e confie no senhor atraves de seu testemunho.
Eu já passei por um vale escuro e certamente em alguns momentos de nossas vidas vamos passar...
O senhor me falou : não temas mal algum eu estou com você o meu bordao te consola e protege...
Bordão: cajado ou corda de aço coberta com fio metálico que quanto mais grossa mais firme e permite maior tensão.

Voce já parou para pensar nisso: o senhor segura você com essa corda de aço sem deixar voce cair.
Por mais que esta fase seja pesada o senhor esta com o seu bordão e não deixa voce cair no abismo das tempestades.
Samos 91 1,2,14,15
A pessoa que procura segurança no Deus altissimo e se abriga na sombra protetora descansará e pode dizer a ele: ó senhor Deus tu és meu defensor e meu protetor, tu és o meu Deus em quem confio.
E as palavras que mais me chamam atenção nestes versículos são:
Descança, confia, resgatarei,protegerei, e nas adversidades estarei com ele, vou livra-lo e em algumas traduçoes diz: vou cobri-lo de honra.
Neste vale pensamos que é o fim...
Assim como muitos personagens da biblia que tambem passaram por isso vejamos:
José do egito quando foi vendido pelos seus irmãos ele pensou que era o fim, mas Deus disse é apenas o começo jose o governo do egito te espera.

Ester: no tempo da escravidão nossa parecia o fim! mas Deus disse: é o começo vou transformar você na rainha dos medos e dos persas

Sadraque, Mesaque e Abede- Nego na fornalha foi o fim? Não, Deus os disse é o começo voces seram grandes governadores da Babilônia.

Daniel na cova dos leões: Deus disse: é apenas o começo sua história mudará o mundo.

Lembra de Jonas? Que situação en? Mas Deus lhe disse: é o começo Nínive será salva através da sua pregação.

E joão o apostólo exilado na ilha de Patmos, meu Deus seria o fim!!!! Não o senhor falou: é o começo voce escreverá a maior revelação de todos os tempos o apocalipse.

Até o nosso senhor passou por momentos terriveis naquela cruz com proposito de nos salvar mas como ele é DEUS ele já sabia que não era o fim! Porque todo o poder foi dado a ele no ceu e na terra.

Enfim se você acha que é o seu fim é melhor vocÊ da glória e aleluia a Deus por que Deus está te dizendo nesta noite: não é o fim é apenas o começo...

Existe um hino que fala assim e em meio a esse vale eu cantava...
Os planos que foram embora os sonhos que se perderam o que era festa e agora é luto do que já morreu, não podes pénsar que este é o teu fim não é o que Deus planejou levante-se do chao e erga um clamor:

O SOFRIMENTO NÃO É O FIM MAS O COMEÇO PARA TODOS AQUELES QUE CRÊEM!

DEUS NOS ABENÇOE... FAMILIA PASTORAL FELIZ NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário