segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CULTO DE GARTIDÃO PELOS 19 ANOS DA CORPORAÇÃO DA PMPE DE BELO JARDIM O PASTOR ANDRÉ FOI O PRELEITOR DO EVENTO E DEUS FALOU PODEROSAMENTE.



AS FOTOS NÃO ESTÃO CARREGANDO, MAS ESTA  NO FECEBOOK, VAMOS TENTAR MAIS RAPIDO POSSIVEL RECUPERAR E LEVAR INFORMAÇÕES COM AS FOTOS COMO FAZEMOS SEMPRE.



TEMA Cuto de gradidão pelos 19 anos da corporação 06.12.12 PM BELO JARDIM
POLICIAL PADRÃO
Lucas 7.1-10
1 Tendo terminado de dizer tudo isso ao povo, Jesus entrou em Cafarnaum. 2 Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem seu senhor estimava muito. 3 Ele ouviu falar de Jesus e enviou-lhe alguns líderes religiosos dos judeus, pedindo-lhe que fosse curar o seu servo. 4 Chegando-se a Jesus, suplicaram-lhe com insistência: “Este homem merece que lhe faças isso, 5 porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga”. 6 Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. 7 Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. 8 Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz”. 9 Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltandose para a multidão que o seguia, disse: “Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé”. 10 Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido.
HOMENS E MULHERES DE HONRA E VALOR
    Contrariando a opinião popular, o Novo Testamento dá grande valor à pessoa do policial.
     Além de afirmar que a autoridade que lhe foi investida vem do próprio Deus (Rm 13.1-5) e que por isso devemos a ela todo respeito e submissão, o Novo Testamento também confere honra ao policial.
    A figura do policial no Novo Testamento é vista principalmente na pessoa do centurião. Veja o que William Barclay disse sobre ele... O centurião era a espinha dorsal da força militar romana. Em uma legião romana, havia 6 mil homens. Esta legião era dividida em 60 centos. Cada um desses centos continha cem homens. E no comando de cada cento estava o centurião. Esses homens eram responsáveis pela disciplina do regimento e também serviam como liga que mantinha a força militar toda unida. Toda a moral e a conduta dos militares romanos dependiam da moral e da conduta de seus centuriões. O historiador grego Polibiu (200 - 118 aC) fez a seguinte descrição sobre como deveria ser um centurião romano:
Policial Padrão - Lucas 7.1-10
Culto de Ações de Graças pela PM de Belo Jardim
     Eles não devem se aventurar precipitadamente a todo tipo de perigo, como se estivessem no controle de tudo, eles não devem ser superansioso para correr à luta, mas quando pressionados, eles devem estarprontos para manter seu terreno e, se preciso for, morrer em seus postos.
      É muito interessante notar que há no Novo Testamento a menção de sete centuriões, e todos eles são citados com honra:
1) Aquele que reconheceu Jesus na cruz como o Filho de Deus.
2) Cornélio, o primeiro não-judeu (gentio) a se converter ao cristianismo.
3) O centurião que descobriu que Paulo era cidadão romano e que o resgatou da fúria da multidão.
4) O centurião que foi informado de que os judeus haviam planejado o assassinato de Paulo entre Jerusalém e Cesareia, e que tomou providências para evitar o crime.
5) O centurião que Félix destacou para tomar conta de Paulo.
6) O centurião que acompanhou Paulo em sua última jornada a Roma, e que o tratou com toda gentileza e cortesia, e que também o recebeu como líder quando a tempestade atingiu o navio.
7) E, por fim, o centurião de Cafarnaum, de quem lemos a respeito no
início dessa mensagem. Observe bem que cada um desses militares romanos é citado com honra e destaque. Ao verificar isso, fiquei pensando em vocês e o nosso culto de hoje.Vocês são homens e mulheres de honra e de grande valor. A Bíblia destaca isso e nos orienta a reconhecer esta qualidade em vocês. Por isso os convidamos aqui. Queremos louvar a Deus pela vida dos Policiais Militares de nossa cidade e de nosso estado. Deus abençoe vocês. Mas, há algo mais que a Bíblia faz quando fala do policial militar.
POLICIAL PADRÃO
       A Bíblia não só declara que os Policiais Militares são homens e mulheres dignos de honra. A Bíblia também destaca quais são as qualidades que Cristo busca encontrar em cada um de vocês, Policiais Militares. Ou seja, assim como a Polícia Militar, através de vários critérios de avaliação, busca premiar aqueles homens e mulheres que se destacam na corporação, Jesus revela na Bíblia quais são os seus próprios critério na busca de um Policial Padrão. Portanto, eu convido vocês a olharem comigo para este texto de Lucas que lemos no início desta mensagem em busca desses critérios estabelecidos por Jesus e que descrevem o perfil de um(a) Policial premiado(a) por Jesus - o perfil de um
Policial Padrão.
Há cinco critérios que eu gostaria de destacar. Observe bem comigo cada um desses critérios, pois no final de tudo, quando a vida terminar (e sabemos que para vocês, em função dos riscos, a vida é mais frágil do que para qualquer outrocidadão), o que contará não serão as premiações e condecorações da Policia Militar, não importará o título de Policial Padrão conferido pelo batalhão APENAS, SOBRE TUDO, aos olhos de Jesus cada um de vocês é de fato um Policial Padrão.
CRITÉRIO no 1: AMABILIDADE
É impressionante observar em Lucas 7.2 o que se diz: Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem seu senhor estimava muito. É impressionante encontrarmos um servo (escravo) que era estimado de tal forma por seu senhor. Especialmente por se tratar de um senhor que ocupava tamanho destaque na sociedade. Naqueles dias um servo era como nada. Eles não importavam para a sociedade. Ouçam, por exemplo, o que Aristóteles disse dos servos e escravos: Não pode haver qualquer amizade [afeto] ou justiça para com as coisas inanimadas; de fato, nem mesmo para um cavalo ou um boi, nem mesmo ainda para um escravo enquanto escravo. Porque entre mestre e escravo não existe qualquer coisa em comum; um escravo é uma ferramenta viva, da mesma forma que uma ferramenta é um escravo inanimado. Cato, escritor romano que escrevia sobre agricultura, escreveu algo que nos revela o quanto a atitude desse senhor centurião era incomum e, ao mesmo tempo, admirável. Cato escreveu:
    Confira os seus animais antes de fazer a venda. Se o preço estiver satisfatório, venda o seu óleo e também o seu vinho e grãos excedentes. Venda o boi desgastado, o gado inútil, as ovelhas velhas e as carroças quebradas. Não se esqueça de vender os escravos velhos e também os doentes, de igual forma todo o resto que for supérfluo. Note que a única diferença entre um escravo, um boi, uma ovelha, uma carroça e uma ferramenta qualquer era que o escravo falava! Mas, diante desta realidade cultural terrível, destaca-se um centurião romano, um militar, que amava e se importava com o seu escravo.
     O Policial Militar deve ser assim: da mesma forma que ele sabe usar suas armas e aplicar sua força, na mesma proporção ele exercita o seu amor para com todos.
CRITÉRIO no 2: GENEROSIDADE
É impressionante o que Lucas revela sobre a generosidade desse homem militar: Lc 7.3-5 - 3 Ele ouviu falar de Jesus e enviou-lhe alguns líderes religiosos dos judeus, pedindo-lhe que fosse curar o seu servo. 4 Chegando-se a Jesus, suplicaram-lhe com insistência: “Este homem merece que lhe faças isso, 5 porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga”. O centurião amava a nação dos judeus. Ele respeitava suas leis e seus costumes.Ele zelava pelo povo. Ele também investia de seu próprio bolso. Esse militar chegou ao ponto de com seu próprio dinheiro financiar a construção da sinagoga de Cafarnaum. Esse militar romano não explorava, não extorquia, não judiava. Antes, ele amava e investia do que ele mesmo possuía para abençoar os outros. Assim também deve ser o Policial Militar.
CRITÉRIO no 3: HUMILDADE
Enquanto todo mundo o admirava e o exaltava, o militar romano se humilhava diante de Deus! É incrível notar que esse homem não construía a sua identidade a partir da opinião dos homens e nem de sua patente, mas da opinião de Deus! Lc 7.6-7 - 6 Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. 7 Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Humildade é o que mais falta no ser humano hoje em dia. A verdadeira humildade nasce do reconhecimento daquilo que verdadeiramente somos diante de Deus -carentes de graça.
CRITÉRIO no 4: AUTORIDADE
Enquanto todo mundo busca autoridade para ser servido, esse homem usa a sua autoridade para servir. (Ele é um retrato de Jesus!) Enquanto todo mundo olha para a autoridade da perspectiva de quem está em
cima, esse homem olha a autoridade da perspectiva de quem está em baixo. Ou seja, se sou superior sobre alguém é porque tenho um superior sobre mim - Deus. Lc 7.6-8 - 6 Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. 7 Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. 8 Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz”. Esse militar romano ensina aos Policiais Militares que quanto mais autoridade, mais oportunidade para servir e aprender. Servir a Deus e aprender se sua autoridade.
CRITÉRIO no 5: FIDELIDADE
A fidelidade é a marca principal deste homem. Todas as sua outras características brotam a partir desta. Ele é um homem fiel a Deus. Ele é um homem de tanta fé em Deus, que impressionou ao Senhor Jesus Cristo. Lc 7.9-10 - 9 Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: “Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé”. 10 Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido. Ha um dado muito interessante que eu gostaria que você soubesse. Há apenas duas ocasiões na Bíblia toda em que Jesus ficou admirado. Sabia disso? A primeira é aqui, com a fé desse centurião (Lc 7.9): Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: “Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé”. A segunda está em Mc 6.6: E ficou admirado com a incredulidade deles. Então Jesus passou apercorrer os povoados, ensinando. A lição é muito clara. Duas coisas impressionam profundamente ao Senhor Jesus. Não é o que somos ou o que conquistamos na vida ou na corporação. O que realmente impressiona, e impressiona profundamente, ao Senhor Jesus é se temos ou não temos fé. Impressiona-o quando abrimos mão do que somos e temos por ele - quando ele é toda nossa alegria e satisfação. Ou, quando não é!
POLICIAL PADRÃO. Se você quer ser um Policial Padrão aos olhos de Deus, a primeira coisa a fazer, o primeiro critério a atender, é depositar sua fé em Jesus Cristo, como o seu único e suficiente Salvador. Não tenha fé em você, o que você é capaz de fazer com suas mãos Não tenha fé num deus qualquer desconhecido, superior, força cósmica Não tenha fé da boca para fora Tenha fé em Cristo O fato é que de uma forma ou de outra nós impressionamos ao Senhor. Nossa fé em Cristo o impressiona. Nossa falta de fé em Cristo também o impressiona. De que forma você impressionará o Senhor Jesus? Com fé ou sem fé? Seja um Policial Padrão.
-- Viva pela fé em Cristo.
-- Seja amável com aqueles que todos desprezam. Autoridade com amor.
-- Seja generoso para com todos.
-- Seja humilde diante de Deus e dos homens.
-- Use a sua autoridade para servir a Deus e ao próximo, e também para
conhecer mais de Deus. Ele é o seu comandante.
Repito o que já disse a você: No final de tudo o que realmente valerá será se você foi um Policial Padrão aos olhos de Cristo ou não.

FONTE DE PESQUISA: BÍBLIA, LIVROS DE COMENTARIOS DE TEOLOGIA, VARIOS E COMENTARIOS BÍBLICOS.


O PASTOR ANDRÉ PREGANDO A PALAVRA DE DEUS NA SOLENIDADE 
O HINO NANCIONA TODOS DE PÉ.

 ORAÇÃO DE GRATIDÃO

O PASTOR ANDRÉ ORANDO AGRADECENDO A DEUS PELO BATALHÃO E EQUIPE UM MODO GERAL 
 TEC CORAONEL SABRINO COMANDANTE DO BATALHÃO AGRADECENDO AO PASTOR ANDRÉ PELO APOIO E PRESENÇA SEMPRE QUANDO É POSSIVEL
 DESTAQUE OPERACIONAL
HOMENAGEM AOS DESTAQUES DESTE ANO NO OPERACIONAL


MEU AMIGO MAJOR ELY SUB COMANDANTE DO 15° BATALHÃO ENCERRA A SOLENIDADE COM AGRADECIMENTO A DEUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário